Nova Nota de Dinheiro Real   2   5   10   20   50   100 reais   Fotos

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

As operações bancárias online são seguras?


Introdução a As operações bancárias online são seguras?

Aproximadamente 72,5 milhões de americanos – 80% da população – realizaram operações bancárias online em 2010 [fonte: Fiserv]. Entrar na sua conta do banco pela internet tem se tornado uma prática acessível e diária. Infelizmente, as fraudes financeiras também são cada vez mais comuns. Em 2009, 11,1 milhões de adultos foram vítimas de fraude de identidade – 12% a mais do que em 2008 [fonte: Javelin].Mas há ligação entre essas duas coisas?
É fácil desconfiar desse tipo de operação bancária, afinal, o processo envolve a transferência de grandes quantidades de nossas informações mais confidenciais – pela internet. Com a fraude de cartões de crédito cada vez mais comuns, como as operações bancárias podem ser seguras?
Pagar contas online é algo cada vez mais comum
© iStockphoto.com /Adam36
Pagar contas online é algo cada vez mais comum

Embora seja verdade que transações online podem levar a fraudes de cartão de crédito e roubo de informações, a maioria dos bancos faz o seu melhor para fazer com que essas transmissões sejam seguras. Varejistas online com uma segurança pobre e seus milhões de clientes são alvos fácies para os hackers que podem, teoricamente, obter listas enormes de nomes de usuários e senhas bem como suas correspondentes informações financeiras.
No entanto, graças à criptografia utilizada pelos bancos online você pode ficar tranqüilo enquanto paga suas contas pela internet. Continue a ler para descobrir quando você deve – ou não deve – realizar operações bancárias online.Leia mais em:    http://empresasefinancas.hsw.uol.com.br/operacoes-bancarias-online.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário